B I C - Bonita, Inteligente e Charmosa

Friday, June 15, 2007

Essa tal liberdade !

Desde pequena sonhava com o dia que poderia ser independente, com o dia que poderia sair de casa sem dar nenhuma satisfação e o dia que pudesse morar sozinha. Hoje a minha realidade é esta! Mas a tão sonhada "liberdade" veio para mim com muita dor e muita responsabilidade. Muita dor porque até meus 27 anos eu era completamente presa às regras impostas por minha mãe, que tinha o poder de controlar a vida de todos os filhos e ai de quem não fizesse o que ela achasse certo ... depois de seu falecimento o meu chão sumiu, me vi como aquelas pessoas que veem do interior para a cidade grande e que em um primeiro momento se sentem completamente perdidas ... a partir desse momento tive que tomar as rédeas da minha vida, erguer a cabeça e viver ... não foi fácil, fui morar com minha irmã e sua família e apesar de ser a filha caçula, tive que resolver muitos problemas causados com a perda da minha mãe ... infelizmente a criação que ela nos deu em algum momento foi falha, pois nos tornamos muito dependentes dela.
Hoje quase 3 anos se passaram e estou novamente passando por uma fase de transição, decidi que agora vou alugar algo e morar sozinha. A tal liberdade aqui descrita esta novamente ameaçada! por mais que eu ame minha família e me sinta muito bem adaptada em morar com minha irmã, eu sinto que agora é o meu momento ... a hora de ter meu canto, de fazer realmente o que eu quero e na hora que quero e de viver mais intensamente a vida. Oras, não temos tanto tempo nesse mundo doido para estarmos disperdiçando ... por isso que agora estou vivendo o "meu momento", pensando mais em mim e deixando um pouco dos problemas dos outros para que eles resolvam. Tenho a péssima mania de querer ajudar a todos e tomar para mim os problemas alheios. Infelizmente com isso aprendi, a base de muita cacetada, que cada um tem sua vida e cada um tem o que faz por merecer !
Estou tentando colocar a vida em ordem .... renovando as esperanças e tirando de debaixo do tapete toda a sujeira que teimava em deixar lá! É uma fase complicada e nebulosa ... mas tendo fé em Deuse esperança de dias melhores temos metade do caminho andado.
Bom é isso ... tenham um excelente final de semana e a certeza de que se Deus lhe deu esse novo dia é porque Ele tem planos para VC!
Bjãooo

4 Comments:

Blogger Jana said...

e eu apenas te desejo muita sorte

beijo

7:10 AM  
Blogger Fabricia Romaniv said...

Não to vendo a hora de casar, mas ao mesmo tempo, só de pensar que não vou ficar mais "debaixo das asas dos meus pais" fico triste...

Mas é a vida !!

MUUUUUUUUITA SORTE PRA VOCÊ !!!

beijo

8:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

BOA³ SORTE!! :D


beeeijoss

10:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tivemos mães parecidas, a minha ainda vive, graças a deus, e confesso que depois que sai de casa, aprendi a lidar melhor com ela! SObre resolver o problema dos outros é uma cilada mesmo! Boa sorte! bjs

9:38 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home