B I C - Bonita, Inteligente e Charmosa

Thursday, January 25, 2007

Reconhecimento?!? que palavra é essa?

Ultimamente tenho me sentido a pessoa mais chata desse mundo, estou igual aquelas pessoas que vivem de mal humor e quando alguém lhe da bom dia, ela pergunta o porquê dele estar bom. Essa minha "chatice" tem motivo e é o acúmulo de 7 anos de empenho e dedicação à empresa que trabalho e em receber como troca apenas mais cobrança e trabalho.
Entrei aqui como estagiária e assim fiquei por longos 3 anos ... fiz de tudo um pouco e no final, quando a bibliotecária da época abandonou o setor para investir na área de eventos, tive que aumentar minha carga horária para 6hs, tendo dias que só conseguia almoçar as 17hs .. isso mesmo 17hs!! Resultado disso tudo: fui contratada em junho e em novembro assumi a "chefia" do setor... reconhecimento? claro que não! eles me contraram por 1/3 do salário da bibliotecária anterior e na certeza de que eu daria conta do recado e não abandonaria o setor.
O trabalho aumentou, novos serviços, novos horizontes ... e o mesmo salário! Gente, eu sou formada numa faculdade pública, tenho pós e estou na 2ª faculdade atualmente ... se eu contar que tem funcionário aqui que só tem o 2º grau e ganha o dobro de mim, vocês acreditam? Pois é, sei do meu potencial ... de que posso render muitoo além do que tenho rendido ... mas não dá mais ... trabalhar numa empresa que a única coisa que sabem é te cobrar e apontar os seus erros não rola!. Tenho certeza que sou culpada por isso, uma vez que sempre aceito o que me é imposto e "abaixar" a cabeça para certas pessoas daqui.
Estamos com nova diretoria, e como sempre perdiram algumas metas para o setor para o próximo biênio ... passei algumas necessidades para eles na ultima reunião e ouvi como resposta um "você só sabe pedir?" ... é realmente, pedi um sistema de cobrança para calcular minha fortuna e novas estantes para enfeitar meu quarto ... ahh! vão se ferrar!!
To cansada de: tomar esporro por palhaçada, de ter que engolir meu chefe falar que não sou "chefe" de setor e sim que gerencio a mim mesma, de ganhar a merreca que ganho e trabalhar como uma cachorra sem dono, de ver gente que não faz porcaria nenhuma e ganha pra lá de 7 mil reclamar do salário. To cansada e pensando seriamente em tomar uma atitude drástica ... tenho pensado seriamente em pedir um acordo e tentar a sorte em outro lugar, sei que o desemprego ta brabo ... mas preciso de respeito, oportunidades para crescer e acima de tudo de um pouco de qualidade de vida!
Enfim, desculpem pelo desabafo ... mas ta F*** aguentar!!
Bjs,

4 Comments:

Blogger Loira em Fuga said...

Ahhh mulher!! É terrivel ta num lugar que não é reconhecido, se teu coração tá pedindo pra bater asas, se vá!!!!!

Arregasse as mangas e tenta a felicidade..

B-jim

8:58 AM  
Blogger Jana said...

Primeiro, tenha uma conversa direta e franca, com seu superior direto e se n for possivel com o superior dele, se não adiantar, va em busca de oportunidades, o que n falta é vaga pra gente competente!

Beijos

10:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Retribuindo seu visita :D

Poxa passei 2 anos assim, nem férias eu conseguia tirar. Chutei o balde sai de lá e hj tenho um emprego melhor... Mas não foi fácil, fiquei 4 meses desempregada e até hoje não pagaram meus benefícios...

Como disse uma amiga, é difícil viver em terras de Malboro HAuhauahuha ;)

2:41 AM  
Blogger Rafa said...

Pensa bem e toma a decisão. Se der certo beleza e se não der faça com que de, você é capaz. Beijo

3:13 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home